Os próximos dias deverão contar com predominância de alta pressão na maior parte do Estado, inibindo a formação de nuvens de chuva, principalmente nas regiões Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. É o que aponta o o Boletim Agrometeorológico nº 40/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
A previsão é de que, nesta próxima semana, as temperaturas permaneçam amenas. Nas regiões Norte e Nordeste, uma nova atuação da Corrente de Jato de Baixos Níveis (JBN) vai trazer calor e umidade do Centro-Oeste brasileiro, e o tempo ficará instável, com ocorrência de chuva na maior parte do período.
Os acumulados não serão tão altos quanto na última semana. A previsão é de chuva de até 50 milímetros em Cambará do Sul, 45 mm em São José dos Ausentes e máxima de até 35 mm acumulados nos próximos sete dias em Rio Grande. A chuva prevista para região Leste será por causa da circulação oceânica e da passagem de um sistema frontal pela costa do Rio Grande do Sul.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, milho, milho silagem, feijão, arroz, soja, olerícolas e frutíferas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio