Nesta terça-feira, dia 11, foi realizada a celebração dos 132 anos de emancipação política e administrativa de Bento Gonçalves. A data foi celebrada, na sede do Clube Aliança, com shows para população. Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves.
A programação iniciou com a interpretação do Hino bento-gonçalvense pelo artista Kelvin Alves. Logo após foi realizada a benção e celebração da palavra com o padre Volmir Comparin e o pastor José do Amarante.
Representando a Câmara de Vereadores, Thiago Fabris, destacou a qualidade de vida da cidade. “Bento Gonçalves é uma cidade que atraí pessoas pela receptividade, pelas oportunidades de empreender e abrir o seu negócio. Me sinto lisonjeado em representar a Câmara nesse ato”, disse.
O vice-prefeito Amarildo Lucatelli falou sobre a cidade ser construída com os valores da fé e o trabalho. “Bento Gonçalves teve pessoas que fizeram que a cidade fosse o que é hoje, com suas famílias, religiões e muito trabalho. Estamos no trabalho do dia-a-dia com a população, ouvindo a todos e realizando melhorias. Os Municípios que hoje são emancipados, Pinto Bandeira, Monte Belo e Santa Tereza tiveram uma participação no que a cidade é hoje. Temos que comemorar e agradecer e continuar trabalhando”.
Para o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira “Tudo começou com os imigrantes que iniciaram com muitos desafios aqui nesta terra. Depois, com a produção da uva e do vinho, nossa cidade foi se desenvolvendo. Isso foi crescendo para indústria, para o setor moveleiro, para o metalmecânico e hoje temos uma potência. Vim para essa cidade para trabalhar. E essa é uma das riquezas de Bento, temos aqui pessoas de todas as regiões e países, que vieram buscar realizar seus sonhos. Todos são cidadãos bento-gonçalvenses. Essa terra é abençoada, nosso povo é a maior riqueza. Por isso, celebramos hoje a história do nosso povo”.
A programação ainda contou com uma emocionante apresentação musical do grupo de haitianos God’s Messengers, e show da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves e Renato Borghetti com a participação de Daniel Sá.
Estiveram presentes os prefeitos de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e de Santa Tereza, Gisele Caumo, o ex-prefeito Aido José Bertuol, Deputado Estadual eleito Guilherme Pasin, vereadores Davi Da Rold, Sidinei da Silva e Eduardo Pompermayer, o patrono da Feira do Livro Zack Magiezi, secretários Municipais e demais autoridades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves