A Brigada Militar de Bento Gonçalves, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul – UCS- Campus de Bento Gonçalves (CARVI), promoverá um debate com as entidades que compõem o círculo de atendimento às vítimas de Maria da Penha.
O encontro será realizado no próximo dia 13 de Outubro, quinta-feira a partir das 19h45, no auditório do Bloco J da UCS. O objetivo é provocar uma reflexão sobre o problema social da violência contra a mulher e apresentar o trabalho da rede de proteção existente na região de atuação do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, 3° BPAT, com sede em Bento Gonçalves
Será um debate voltado para descontruir o silêncio que normaliza essa violência, para fortalecer as redes de apoio e mostrar para a comunidade onde e como pedir ajuda. O debate será coordenado pelo Prof. André Roberto Ruver que contará com a presença de Estefanie Fagundes Gomes Caetano – Capitã da Brigada Militar , Deise Salton Brancher Rusche- Delegada Da Polícia Civil em bento Gonçalves, Karoline Degliomeni – Soldado Da brigada Militar, Greici Kelli Giora – Representante do Mais Maria de Garibaldi e Carlos Barbosa e Patricia Regina da Rold – Coordenadora do centro REVIVI e da Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves.
O evento será aberto ao público, para os alunos que desejarem que o evento conte como horas complementares deverão efetivar a presença através do link de inscrição:
https://sou.ucs.br/inscricoes/formulario/ext030445-violencia-domestica-contra-mulheres-ext030445/
Fonte e foto: Brigada Militar
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher