Com o objetivo de incentivar as crianças à cultura musical e revelar novas vozes, final do concurso ocorre em abril de 2023, durante a 11ª festa
Após o sucesso da primeira edição, o Femaçã Kids retorna em 2023 com novidades dignas de aplausos. O concurso musical que fez a sua estreia na X Femaçã será ampliado para os outros municípios e já tem data e palco para a grande final: dia 21 de abril, durante a 11ª edição da festa, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, junto ao Parque de Exposições José Bin, em Veranópolis (RS).
Além da cidade anfitriã, o certame terá etapas eliminatórias em escolas de Fagundes Varela e Vila Flores. As inscrições serão abertas em fevereiro de 2023, e podem participar estudantes de 11 a 15 anos completos até 31 de março.
O presidente da comissão organizadora do Femaçã Kids, Kid Sangali, explica que a divulgação antecipada das inscrições do Femaçã Kids 2 é um incentivo para que os alunos possam se preparar com mais tempo para as eliminatórias.
“O Femaçã Kids foi criado para oportunizar e revelar novas vozes. A primeira edição, em 2019, contou com uma grande mobilização da comunidade, que abraçou a ideia e fez o evento acontecer. Para 2023 buscaremos manter o nível apresentado na edição passada, com aprimoramentos”, reitera o presidente.
As etapas locais irão ocorrer no início do próximo ano letivo. Divididas em três fases eliminatórias, serão selecionados 12 finalistas, que se apresentarão durante a XI Femaçã. Destes, nove serão de escolas veranenses e três das instituições de ensino dos demais municípios.
A vencedora da primeira edição do Femaçã Kids foi Valentina Ruiz Herrera, na época estudante do sexto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Joana Aimé, de Veranópolis.
Fonte: Assessoria de imprensa XI Femaçã / MCom Comunicação
Fotos: Ivane Costella Bissani / Caroline Cesca
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves