Nesta sexta-feira, 7, no Salão Comunitário do distrito de Tuiuty, em Bento, foi realizada a 8ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial. O evento foi retomado – após dois anos em razão da pandemia – e reuniu viticultores da localidade com farta gastronomia, vinhos e sucos.
Com o apelo típico da produção colonial e artesanal, o foco foi de manter viva as tradições da cultura italiana com protagonismo para o vinho. A Festa foi realizada por famílias do Distrito e contou ainda com a animação do Coral Canzoni Belle.
Visitantes da comunidade, moradores de outros pontos da cidade, turistas e autoridades, como o prefeito e vice, Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG), Cedenir Postal e do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Élson Schneider, entre outras lideranças, compareceram.
São parceiros do Festival a Prefeitura de Bento Gonçalves, através das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Emater/RS-Ascar, Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves e Embrapa Uva e Vinho.
A expectativa para este ano por parte dos apreciadores era pela volta das edições em São Pedro, Vale dos Vinhedos e Faria Lemos, entretanto, a tendência de retorno dos eventos nestas comunidades é para 2023.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves