Durante a Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, no ginásio de esportes do Seminário Aparecida, Dom José Gislon irá instituir como acólito o seminarista Luciano Dalmolin, num rito do processo em preparação ao sacerdócio
A Diocese de Caxias do Sul convida para o 42º Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas que, neste ano de 2022, retorna sem restrição de público, tendo em vista da sua realização com número limitado de participantes em 2020 e 2021. O tema escolhido para esta edição é: “Com a Mãe Aparecida, reconstruir a esperança”.
O 42º Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas da Diocese de Caxias do Sul acontece no dia 12 de outubro, quarta-feira, solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A atividade terá início às 09h e seguirá até às 14h30min, no ginásio de esportes do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul.
Durante a Missa solene, às 11h, o bispo diocesano, Dom José Gislon, irá instituir no ministério de acólito o seminarista Luciano Dalmolin. O jovem da etapa da Configuração, também chamada de Teologia, dá mais um passo no processo em preparação ao sacerdócio. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.
A expectativa é reunir centenas de zeladoras e zeladores de Capelinha das 73 paróquias da Diocese de Caxias do Sul. Cada participante é convidada a trazer um prato de doce ou salgado para o almoço, a ser realizado de forma partilhada.
A última edição sem restrição de público aconteceu em 12 de outubro de 2019, com a presença de mais de 800 pessoas.
Como chegar ao Seminário Nossa Senhora Aparecida
O Seminário Aparecida fica na Rua Ivo Remo Comandulli, 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES