Neste domingo (09), a Praça Rui Boza, no bairro Vila Nova II, a partir das 14h, recebe o RAP Festival. O evento conta com apresentação dos artistas selecionados e lançamento do álbum-coletânea produzido pelo projeto que iniciou em janeiro, na Fundação Casa das Artes, com um festival competitivo de música rap e poesia slam autoriais e inéditos.
Na ocasião, foram selecionadas seis músicas e duas poesias para o CD o qual tem uma tiragem de 500 cópias que serão distribuídas gratuitamente no domingo. Ainda, terá apresentações musicais, cypher de dança e discotecagem. Também na Praça Vico Barbieri, o RAP Festival programou atividades como a distribuição dos Cds e o registro profissional e inédito destacando os novos artistas e lançamento de um videoclipe.
“O projeto além da sua qualidade artística e de sua importância para o Rap da cidade, também tem essa importância de levar cultura para bairros descentralizados, principalmente por ser realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura”, ressalta o proponente Augusto Franco.
O produtor cultural Pedro Ramon Festa coloca que “o RAP Festival é um produto cultural inédito para o município, sendo o primeiro CD de Rap produzido em grande escala, a primeira coletânea de RAP da cidade”.
O Secretário de Cultura Evandro Soares salienta que “Bento Gonçalves possui um cenário do Hip Hop consolidado e de forte expressão. Cada ano temos projetos que corroboram uma atuação contínua do meio. Isso fortalece as bases de uma cultura plural e viva que fala diretamente às dimensões simbólica e cidadã”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Projeto RAP Festival
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil