Marca foi a terceira melhor do ano, com maior contribuição vinda da indústria
Depois de registrar uma pequena retração na geração de postos de trabalho em julho (-3), Bento Gonçalves contabilizou forte crescimento de vagas em agosto. De acordo com os dados do Novo Caged, o município estabeleceu a terceira melhor marca do ano, criando 209 novos empregos.
A performance foi a 11ª maior do Estado e teve, principalmente, contribuição da indústria (+78) e dos serviços (+59), mas também significativa colaboração do comércio (+48) e da construção civil (+26). “Com o desempenho de agosto, a indústria retorna ao posto de principal setor empregador do município”, observa Fabiano Larentis, membro do Observatório da Economia (OECON), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
Os números de agosto ajudaram a indústria a alcançar a marca de 18.813 vagas formais na cidade, apenas cinco a mais do que o setor de serviços. Entretanto, no acumulado entre janeiro e agosto, serviços segue na dianteira, com a criação de 683 vagas – contribuindo com quase metade dos 1.307 postos totais gerados no período –, ante as 244 da indústria.
Dentro de cada segmento econômico, os fabricantes de metal (+21) e de alimentos (+20) foram quem mais contribuíram com a indústria em agosto, enquanto o setor da educação (+28) foi o principal puxador da alta dos serviços. Os supermercados, com 20 postos, e a construção de prédios, com 21, foram os maiores contribuidores do comércio e da construção civil, respectivamente.
O novo boletim do OECON ainda apresenta uma perspectiva global na geração de empregos formais no Brasil e no Rio Grande do Sul.
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves