A equipe do CMAEE conta, também, com cozinheiras, auxiliares de limpeza e auxiliares administrativas e está sob a coordenação da professora Ivani Pelicer. “O centro tem, como referência, práticas pedagógicas inovadoras e atendimentos clínicos na perspectiva biopsicossocial”, destaca a coordenadora.
A partir de parceria com a Secretaria de Saúde, pretende-se ampliar o grupo de profissionais e contar com atendimentos de terapia ocupacional, fonoaudiologia e assistência social.
Os estudantes que frequentam o local, contam com transporte escolar, que os leva de sua escola para o Centro e, no turno de atendimento, recebem lanche com cardápio elaborado pelas nutricionistas da SMED. Atualmente são atendidas individualmente 30 crianças. Para o atendimento em grupo são cerca de 110 crianças.
A secretária-adjunta, Adriana Razia, coloca que “já percebemos resultados positivos nas crianças que estão frequentando o CMAEE. Através do levantamento mensal da alfabetização, é possível perceber que esses estudantes, gradativamente, estão conseguindo suprir as lacunas deixadas pela pandemia”.
Os encaminhamentos para o CMAEE acontecem através da demanda das escolas e passam pela SMED.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves