Nesta segunda-feira, dia 3, foi realizada uma reunião com os vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo para verificação do andamento do processo para revitalização do espaço localizado no bairro Progresso.
Na oportunidade, foi informado, que, nesta semana, será publicado o decreto de servidão administrativa que averba as matrículas correspondentes à área. Após a averbação, as matrículas serão encaminhadas à Corsan para dar início ao processo de licitação da obra de despoluição. O projeto prevê a instalação de uma estação de tratamento de esgoto no local.
O prefeito Diogo Siqueira destacou ser um processo para a comunidade bento-gonçalvense, realizado em etapas. “É um trabalho conjunto que busca uma solução para este espaço, e principalmente para os moradores do entorno. Mais um importante passo foi dado com o decreto que permite a realização da obra pela Corsan passando pelas matrículas do entorno”, destacou.
Durante o encontro, representantes do Bento + 20 entregaram os projetos para a área, elaborados por acadêmicos da UCS.
Estiveram presentes os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo, vereadores Agostinho Petroli, José Antônio Gava, Eduardo Pompermayer, Thiago Fabris e Edson Biasi, o subprocurador Gustavo Scharamm, secretários de Governo Henrique Nuncio, de Meio Ambiente Osmar Bottega, diretora do IPURB Melissa Bertoletti Gauer. O Bento +20 foi representado pelo presidente Adelgides Stefenon, pelo Coordenador da Câmara Setorial de Urbanismo, Diego Panazzolo e pelo ex presidente da entidade, Milton Milan.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves