Justiça Eleitoral gaúcha inaugura serviço automatizado para todo o estado
O TRE-RS lançou na quarta-feira (29) a nova versão do seu “chatbot”, voltado à orientação dos eleitores até o dia das eleições.
O atendimento é feito pelo WhatsApp (51) 2312-2015 e funciona em conjunto com o “SOS Eleições” e o serviço “Tira Dúvidas Eleitoral” do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com a possibilidade de interação com servidores do TRE-RS, aptos a resolver questões que não possam ser atendidas pelo mecanismo de resposta automática. Isso inclui os casos que possuem pequenas divergências cadastrais, que impeçam a localização robotizada dos dados.
Foram priorizadas as questões mais comuns nos dias que antecedem a eleição, como a consulta ao número do título de eleitor, a situação eleitoral e os locais de votação.
Também há informações sobre como votar, justificar o voto e também como encaminhar uma denúncia de irregularidade eleitoral às autoridades.
A expectativa é de que o robô consiga atender 90% das consultas realizadas sem necessidade de intervenção humana. Porém o atendimento humanizado estará disponível sempre que necessário.
Importante reforçar que o aplicativo e-Título é sempre a melhor alternativa para obtenção de dados sobre a situação do eleitor, servindo inclusive como documento para votar, se tiver foto da eleitora ou do eleitor.
Redação: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: TSE
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária
Secretaria da Agricultura finaliza terceira visita nas propriedades do raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Investimentos de cerca de R$ 30 milhões melhoram ambiente escolar e qualidade do ensino na região de da 16ª CRE