As profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã, Fiscal Sanitária Bárbara Costa, Nutricionista Aline Cenci e a Biomédica Rafaela Breda, realizaram, na última semana, o 3º encontro da capacitação “Cardápio Seguro” – Boas Práticas com Alimentos.
O movimento consiste em reunir as pessoas envolvidas com o preparo dos alimentos nos eventos promovidos pelas comunidades cotiporanenses, a fim de repassar quais são as práticas a serem seguidas pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos até as práticas de higiene adequadas para servir o consumidor. Além disso, visa evitar a ocorrência de doenças diarreicas provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.
O 3º encontro contou com a participação das equipes voluntárias das Comunidades de São Brás e Nossa Senhora das Graças, tendo a presença de 20 pessoas, entre elas cozinheiras, churrasqueiros, garçons e fabriqueiros, os quais poderão repassar as orientações para o restante das equipes responsáveis pelo preparo dos alimentos na localidade.
O projeto, realizado pela equipe de Vigilância em Saúde de Cotiporã, é de suma importância para que as festividades sejam realizadas dentro dos padrões de segurança requeridos pela Vigilância Sanitária.
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reitera que o projeto está ativo e é disponibilizado gratuitamente para empresas ou estabelecimentos locais que possuem interesse em receber a capacitação.
Para saber mais, contate a Vigilância Sanitária através do telefone e WhatsApp (54) 3446-2870.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21