Equipe laranja sofreu o empate no último minuto da partida, em Carlos Barbosa
Na noite desta terça-feira (27), com time misto, a equipe de Edgar Baldasso entrou em quadra pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão, no Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS. Contra o Marau, o time empatou por 1 a 1. Mesmo diante deste resultado, mantém-se na liderança do grupo B e com a melhor campanha geral da competição.
O gol da ACBF foi marcado por Gustavo, no início da partida. Aos 2’48” de bola rolando, Gustavo arma uma tabela com Bruno Iacovino e finaliza no canto direito do goleiro adversário para deixar a laranja em vantagem no placar.
A superioridade perdurou até o minuto final da partida, quando, restando 1’19” para o fim, Gordo empata para a AMF em jogada de goleiro-linha.
A ACBF encontrou uma equipe de marcação forte e sofreu algumas alterações no elenco que venceu em Marau/RS na última quarta-feira. Com os desfalques de Pedro Carioca, suspenso, e Samuel, que sofreu uma lesão no nervo ciático, o técnico Edgar Baldasso teve poucas opções de pivô disponíveis.
Após a partida, perguntado sobre a escalação da equipe, o técnico respondeu: “O principal componente negativo da equipe foi a ausência dos pivôs, então, é claro que isso acaba modificando o nosso jogo habitual. Com isso nós perdemos um pouco da profundidade e do tempo mais próximo do gol adversário.”
Com o resultado, a equipe chega aos 38 pontos e se mantém na liderança da competição. O próximo compromisso da equipe será no sábado (01), contra o Jaraguá, pelas quartas de final da LNF 2022, fora de casa.
Imprensa / ACBF
Foto: Lucka Cyríaco ACBF
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira