Nesta segunda-feira (26), foi realizada uma Assembleia de pais na EMEM Alfredo Aveline. O objetivo foi esclarecer sobre a situação do Ensino Médio na escola. Em agosto, a Secretaria de Educação recebeu a recomendação da Promotoria Regional de Educação de Caxias do Sul para encerramento das atividades do ensino médio.
Estiveram presentes o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, secretária adjunta de Educação Adriana Razia e o diretor da escola Márcio Pilotti. Além de pais, representantes do Grêmio Estudantil e direção.
A recomendação tem como embasamento a Constituição Federal, que define que o Ensino médio é responsabilidade do Estado, sendo que os Municípios devem garantir o atendimento integral das crianças de ensino infantil e fundamental.
No encontro, os pais destacaram a importância de manter o Ensino Médio na escola, que hoje é referência e possuí altos índices no IDEB.
O prefeito destacou “que é interesse do Município manter o ensino médio na escola, por isso estamos trabalhando para ampliar a oferta de vagas na educação infantil com as novas escolas, e aluguel de espaços para educação infantil. Isso fará com que a demanda seja reduzida e possamos buscar que o Município siga atendendo o ensino médio, que já é executado há anos na escola”.
O Município a partir da recomendação tem 60 dias para responder à promotoria. Da educação infantil ao ensino médio, a escola atende 950 alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves