Informações sobre iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher, de gênero, nos âmbitos doméstico e familiar podem ser conferidas a partir de atividades on-line e também presenciais, no Campus-Sede
A Universidade de Caxias do Sul promove diferentes atividades que colocam em pauta a importância da atuação jurídica para o combate à violência, com foco especial no enfrentamento dos casos relacionados à mulher, gênero, nos âmbitos doméstico e familiar.
Capacitação para Combate à Violência Contra Mulher
O Projeto Rosas UCS, desenvolvido no Campus Universitário de Nova Prata, oferece capacitações gratuitas acerca de questões jurídicas, sociais e psicológicas relacionadas à violência doméstica e familiar. Objetiva, principalmente, a formação de cidadãos para a atuação como multiplicadores de conscientização acerca da prevenção, punição e erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher.
As atividades, via Google Meet, já estão em andamento, e a próxima agenda, neste sábado, 24 de setembro, às 8h30, terá como tema Violência Doméstica e Familiar na Prática: Realidade nas Delegacias.
Os próximos encontros abordarão Acolhimento através da Política Pública na Assistência Social às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar na Cidade de Nova Prata, e o Papel do Ministério Público no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Confira as demais agendas e inscreva-se.
Sobre(vivências) – A Vida Começa Quando a Violência Acaba
Também no dia 24 de setembro, no Bloco 58 do Campus-Sede, programação do evento Direito Portas Abertas, das 9h30 às 11h30, que em sua segunda edição tem como tema Sobre(vivências) – A Vida Começa Quando a Violência Acaba, permite conhecer a atuação do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) da UCS, em casos de violência doméstica. Ainda serão pautas do encontro as casas de abrigo como instrumento de acolhimento e proteção às vítimas de violência doméstica, a violência política de gênero, e haverá apresentação cultural do Slam das Manas, com as poetisas Fernanda Martha e Polliana Abreu.
Saiba mais e inscreva-se gratuitamente.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves