Iniciou, nesta quarta-feira (21), a Wine South America- maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina. Reunindo 360 marcas nacionais e internacionais, a edição deste ano está 20% maior do que a anterior, realizada em 2019. A estimativa é que mais de cinco mil compradores de todas as regiões do país devam marcar presença na WSA.
“A feira promove o enoturismo, oferecendo aos visitantes a possibilidade de conhecer o local de produção dos vinhos e espumantes, e assim vivenciar a emoção por trás de cada rótulo”, destacou o diretor Marcos Milanez Milaneze.
Representando o setor vitivinícola nacional, o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Daniel Panizzi, ressaltou o excelente momento vivido pelo vinho brasileiro. “O consumidor provou e aprovou o vinho nacional. Temos que brindar isso!”.
O embaixador da Itália, Francesco Azzarello, participou da programação do primeiro dia do evento e ressaltou que “vinho é cultura, arte, instrumento de amizade e poderia dizer até de paz”, avaliou.
Além disso, a agência do governo italiano promove a vinda do Master of Wine italiano, Gabriele Gorelli, que está no Brasil pela primeira vez e especialmente para a Wine South America.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira reforçou a vocação da região. “O vinho é bandeira de Bento, está nas nossas raízes. A realização da terceira edição da Wine South America reforça essa importância da região para o mundo”.
O evento é direcionado especialmente a profissionais do segmento, como importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.
A programação, que segue até 23 de setembro, pode ser acessada no www.winesa.com.br.
Informações WSA
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025