Na tarde desta quinta-feira, dia 22, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, concedeu uma entrevista coletiva a imprensa, para divulgar a elucidação de um caso de homicídio ocorrido no Hospital Beneficente São Pedro, no último dia 15/08, que vitimou Rodrigo da Silva, 26 anos, dentre outras situações referentes a criminalidade no município, como outros casos de homicídio na cidade.
A ocasião teve ainda a presença do Delegado Regional Augusto Cavalheiro Neto, que compareceu à sede da delegacia de Garibaldi, bem como o coordenador do Instituto Geral de Perícias de Caxias do Sul, Airton Kraemer, profissionais do IGP, dentre outras autoridades das forças de segurança e representantes do hospital, que forneceram imagens e auxiliaram nas investigações.
Com apoio da Polícia Civil de Bento Gonçalves, o crime ocorrido nas dependências do hospital foi elucidado.
Rodrigo da Silva foi ferido a tiros na madrugada do dia 14, no Bairro Vale dos Pinheiros, sendo encaminhado para o Hospital Beneficente São Pedro. Na época, Rodrigo estava na casa da namorada, sendo que a residência foi invadida pelos atiradores.
O delegado expôs imagens do fato, mostrando o momento em que os criminosos realizaram o atentado. Dentro de casa, Rodrigo foi atingido com um tiro nas costas. Posteriormente, estava em estado consciente no Hospital São Pedro, na UTI.
No dia 15, um homem armado, encapuzado escalou uma porta de acesso ao hospital, percorreu os corredores da casa de saúde, arrombou a porta da UTI e efetuou os disparos contra a vítima. Posteriormente, pulou a janela e fugiu a bordo de uma motocicleta, a qual estava um comparsa, aguardando a execução para a posterior fuga do local.
Segundo o delegado, as imagens mostram que o criminoso não sabia onde Rodrigo estava, até se deparar com a porta da UTI. Alguns minutos antes do crime, uma enfermeira havia saído do local. Através de trabalho pericial, com a coleta de fragmentos de cabelo do suspeito, foi possível chegar a identificação do autor.
Também com o trabalho pericial, os policiais localizaram o par de calçados o qual o autor do homicídio usava no momento do crime.
Posteriormente ao crime, o indivíduo pulou por uma janela do hospital. Como o mesmo apoiou as mãos na janela para efetuar a fuga, foi possível com que os profissionais do Instituto Geral de Perícias confrontassem as impressões digitais. O autor do crime foi identificado como Moisés Pereira da Veiga, 37 anos, que foi conduzido até a Delegacia e posteriormente recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Ainda segundo o delegado, este fato se deu em represália a morte de Paulo Reuhs, também em Garibaldi, a qual teve a participação de Rodrigo.
Confira a coletiva de imprensa, com imagens do crime e da elucidação.
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=3025013747788905
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora e/ Reprodução
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23