A ACBF vence a AMF fora de casa, por 5 a 4

Com elenco misto, alcançaram vitória pelo Gauchão. Agora equipe laranja concentra os olhos para decisão da Liga Nacional
Na noite desta quarta-feira, dia 21, em Marau/RS, ACBF se garantiu na vantagem obtida na primeira parte e venceu mais uma pelo Gauchão. Em jogo bipolar, a vitória foi 5 a 4. Com olhos voltados para decisão no sábado (24), o time de Edgar Baldasso contou apenas quatro atletas da equipe principal. Esse resultado mantém a ACBF na primeira posição do grupo B, com 37 pontos.

Com domínio absoluto no primeiro tempo, o time da ACBF recheado de garotos abriu 5 a 1 no placar antes do intervalo. Com 2’44” de jogo, Luiz Gustavo lança para Pedro Carioca na ala esquerda, que finaliza na saída do goleiro e abre o placar.

Aos 09’48”, Léo Gil parte no contra-ataque e toca para Murilo, que completa de cobertura e marca um golaço. Logo após, com 11’10”, Luiz Gustavo finaliza para a defesa do goleiro e, no rebote, Gustavo marca o terceiro da laranja.

Com pouco mais de 16 minutos de bola rolando, a equipe da casa errou em jogada de goleiro-linha e Murilo aproveitou o gol vazio para finalizar da quadra de defesa e marcar o seu segundo gol no jogo, o quarto da ACBF. Na sequência, a AMF diminuiu em cobrança de falta direta, aos 17’16”.

Imediatamente após, aos 17’54”, Mayke acerta novo passe na ala para Pedro Carioca fechar o placar do primeiro tempo: 5 a 1.

Na segunda etapa, o domínio foi do time da casa, que conseguiu uma sequência de 3 gols e diminuiu para apenas 1 gol a diferença no placar. Resistente até o fim, a ACBF controlou as jogadas de goleiro-linha adversárias nos momentos finais e garantiu a vitória. 5 a 4 e liderança geral retomada. 

Com o resultado, a equipe laranja chegou aos 37 pontos, se manteve na ponta do grupo B e da classificação geral.

As equipes se enfrentarão novamente no dia 27/09, em Carlos Barbosa.

O próximo compromisso da laranja será no sábado (24), às 19h, contra o Marreco, pelo segundo jogo das oitavas de final da LNF.

Imprensa / ACBF
Crédito: Lucka Cyríaco 

error: Conteúdo Protegido