Marcas Miolo, Terranova, Seival e Almadén frente a frente com compradores internacionais na Wine South America e ProWine São Paulo
Durante seis dias do mês de setembro, o time Miolo Wine Group se dividirá entre as duas mais importantes feiras de vinhos da América Latina: a Wine South America e a ProWine São Paulo. Diante de compradores e apreciadores de diversas partes do mundo, a única vinícola que cultiva e elabora vinhos e espumantes em quatro diferentes terroirs brasileiros, estará expondo todo seu portfólio, hoje composto por 120 rótulos.
Uma das estratégias do grupo para abrir novos canais e estabelecer novas parcerias é seguir participando de feiras profissionais. Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a feira é uma importante ferramenta para ter este alcance. “A Miolo não poderia deixar de estar presente nas duas feiras, mostrando toda sua expertise na elaboração de vinhos finos. É uma oportunidade única de fazer novos contatos com compradores e profissionais do vinho”, destaca.
Desde que a Miolo deu início ao seu projeto de internacionalização, em 2003, o mundo passou a conhecer os vinhos e espumantes brasileiros. Hoje, a marca está em todos os continentes com presença em 32 países e segue conquistando novos paladares. Com uma perspectiva de crescimento, a Miolo brinda a chegada a países como Guatemala, Rússia e Nigéria nos últimos dois anos, além de ampliar para 15 o número de lojas próprias na China.
SERVIÇO DAS FEIRAS
O que? Wine South America
Quando? 21 a 23 de setembro de 2022
Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: das 14h às 21h
O que? ProWine São Paulo
Quando? 27 a 29 de setembro de 2022
Onde? Expo Center Norte – SP
Horário: das 12h às 19h
Sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo chega aos 32 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro.
O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo, e agora também na Campanha com o Complexo Enoturístico Almadén e o primeiro Free Shop de Vinhos Brasileiros em uma vinícola. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 32 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.
Fonte: Conceitocom Brasil
Imagens: Divulgação Miolo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves