Criminosos, em plena luz do dia, efetuaram 13 disparos de arma de fogo em frente a uma empresa no bairro Conceição. Nenhum deles acertou a vítima
A guerra desencadeada entre duas associações criminosas para o controle da comercialização de entorpecentes no município de Guaporé, apesar da prisão dos líderes em operação realizada pelas forças da segurança pública do Rio Grande do Sul, parece não ter fim. Na manhã da segunda-feira, dia 19 de setembro, por volta das 7h05min, mais uma tentativa de homicídio, com a utilização de arma de fogo, foi registrada na zona urbana. Um homem, de 33 anos, funcionário de uma empresa localizada na rua do Poente, bairro Conceição, era o alvo.
Conforme relatos, dois criminosos, tripulantes de uma motocicleta CBX Twister – cor preta, chegaram em frente a empresa e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à vítima. Este havia acabado de chegar para trabalhar com sua moto Honda Hornet. Nenhum dos 13 tiros de pistola 9 milímetros acertou o homem. Dois veículos, uma caminhonete Fiat Fiorino e uma empilhadeira que estavam estacionados no pátio da empresa, ficaram com marcas dos disparos. Sem lograr êxito na execução, a dupla empreendeu fuga pela rua Irmão Eduardo em direção ao bairro Planalto.
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, foram comunicados da tentativa de homicídio após contato para a Central de Operações (Telefone 190). No local, colheram detalhes sobre os criminosos e recolheram as cápsulas de 9mm. Com as características, repassadas pelas testemunhas, efetuaram buscas nas vias urbanas. Porém, não conseguiram lograr êxito na localização.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, estão investigando mais uma tentativa de homicídio na guerra entre facções que toma conta da cidade há meses. Imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais, bem como do sistema de monitoramento do município, poderão colaborar na identificação da dupla. A comunidade pode colaborar com a atividade dos policiais civis encaminhando mensagens no WhatsApp (54) 9.8408-9840.
O alvo
A vítima, conforme registro, havia sido presa pela Polícia Civil (PC) no dia 6 de setembro de 2022, durante a operação Drive Thru. Na oportunidade, agentes da DP desencadearam a ação no combate ao tráfico de drogas.
Fonte: Rádio Aurora / Eduardo Godinho
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor