A infectologista e diretora técnica do Hospital Tacchini, dra. Nicole Golin, foi uma das palestrantes do 3º Congresso Sulbrasileiro de Infectologia (Infectosul). O evento, que ocorreu nos dias 8 e 10 de setembro, em Florianópolis, reuniu os principais nomes do setor na Região Sul do Brasil.
O evento teve como objetivo debater os aprendizados trazidos pela pandemia e, ao mesmo tempo, lançar um olhar para o futuro, analisando oportunidades de crescimento impulsionadas também pelas tecnologias e estratégias desenvolvidas para combater a Covid-19. Levando isso em conta, a fala da dra. Nicole teve como tema a Qualidade/Experiência do Paciente e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CIRAS).
“Só o fato de conseguirmos retomar os eventos presenciais de forma segura já significa uma vitória. Essa oportunidade de compartilhar conhecimentos e dividir experiências é fundamental para melhorarmos cada vez mais a qualidade de vida das comunidades onde estamos inseridos”, descreve a dra. Nicole Golin.
Em 3 dias de evento, o Infectosul reuniu mais de 300 profissionais da saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves