No final da tarde deste domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e resgatou dez pássaros silvestres. As aves estavam sendo transportadas em um Corsa abordado na BR 116.
Os policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF, em São Leopoldo, quando abordaram o condutor de um Corsa. Durante a vistoria, encontraram duas gaiolas com passarinhos no porta-malas e caixas, sacos e até alçapões com mais animais no banco traseiro. O transporte era feito sem as mínimas condições de ventilação, iluminação e espaço.
Os pássaros foram encaminhados à Guarda Municipal de São Leopoldo que providenciará os devidos cuidados.
O motorista, de 27 anos, já possuía passagens por tráfico e posse de entorpecentes, roubo e desacato. Ele disse que os animais foram capturados em São Sebastião do Caí. Os outros dois passageiros, de 25 e 28 anos, já possuíam passagens por crime contra a fauna. Os três homens, naturais de São Leopoldo, foram encaminhados para a delegacia por crime ambiental.
Fonte / Foto: PRF
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO