A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia de Polícia Distrital de Nova Prata, desde o último dia 7 de setembro, segue apurando ininterruptamente o furto a um estabelecimento comercial na cidade de Nova Prata. A Polícia Civil deflagrou uma operação policial na quinta-feira, na qual localizaram parte dos objetos subtraídos e efetuou a prisão cautelar de um dos alvos.
Na tarde de sexta-feira, com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou um terceiro suspeito e, nesse contexto, representou ao Poder Judiciário pela decretação de busca e apreensão. A medida foi rapidamente atendida pela Comarca de Nova Prata, contudo, dada as restrições legais quanto ao horário de cumprimento, a diligência restou adiada para a manhã deste sábado.
Dessa forma, logo que amanheceu, a Delegacia de Nova Prata, com apoio de policiais civis da 2 DP e DPPA de Bento Gonçalves, deflagraram nova ação policial, que resultou na localização de mais alguns objetos e a prisão em flagrante de um homem, de 44 anos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro de ocorrência e demais tramites legais.
Na última quinta-feira, dia 8, dois suspeitos já haviam sido presos em Bento. Um deles, de 37 anos, havia sido posto em liberdade no dia 30 de agosto, um dia depois de ter sido preso em ação da Brigada Militar depois de ter sido flagrado de posse de um veículo furtado e de objetos, também oriundos de furto, no bairro São Roque
Fonte PC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor