Na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, ocorreu a Solenidade de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022. Na ocasião, foi aceso o Fogo Simbólico da Pátria.
A chama foi escoltada pelos militares do 6º Batalhão de Comunicações, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.
Após, foram hasteadas as bandeiras do Brasil pelo Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, a do Estado do Rio Grande do Sul pelo Comandante do 6ºBCOM Tenente Coronel Daniel Michel Najm Lombelo e a de Bento Gonçalves pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores Thiago Fabris.
Neste ano foram instituídos como temas Estadual e Nacional: o Bicentenário da Independência do Brasil; e como tema Municipal Paz: caminho para um mundo melhor.
“As crianças que estão aqui serão o futuro e representam nosso país, elas são as grandes autoridades. Por elas temos que trabalhar e fazer nossa cidade se desenvolver cada vez mais. Moramos em uma grande região, não conheço nenhum município tão bom quanto Bento Gonçalves. As pessoas vêm de outros estados para viver aqui e desenvolver suas vidas aqui. Temos vinho de qualidade, indústria moveleira, a metalmecanica e o turismo. Precisamos valorizar isso”, destacou o prefeito em seu pronunciamento.
A Solenidade de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022 contou com a presença do vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, vereadores Davi da Rold, Sidinei da Silva e Anderson Zanela e secretários Municipais, demais autoridades e representantes das escolas.
Às 15h, será realizada a sessão de arriamento das bandeiras com a presença do Colégio Aparecida.
Sessões cívicas
De 02 a 06/07/2021 – Hasteamento das Bandeiras: 9h
Arriamento: 16h
07/09/2021 – Desfile cívico a partir das 9 horas
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves