Nesta quarta-feira, o único hospital de Garibaldi deu mais um importante passo com o auxílio da Unimed Nordeste-RS, sua parceira de longa data.
Em uma cerimônia que reuniu a Diretoria da cooperativa, médicos cooperados que trabalham na cidade e profissionais e autoridades locais, foram abertas para a comunidade garibaldense as portas do novo Pronto-Atendimento e do Centro de Endoscopia do Hospital São Pedro.
A nova estrutura, organizada em uma área de mais de 700 metros quadrados, permitiu ampliar o número de consultórios, de leitos de observação e de ambulatórios.
“Em Caxias, estamos com uma obra de ampliação do Hospital Unimed. Aqui em Garibaldi, estamos fazendo esta inauguração. Tudo isso em um tempo de crise. Isso porque queremos sair desse período difícil prontos para o que virá pela frente”, disse o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Carlos Castellano Silveira, ladeado pelo vice-presidente da cooperativa, Dr. Ronaldo Mattia, e pelo diretor superintendente, Dr. Elias Ribeiro.
Diretor clínico do Hospital São Pedro e integrante do Conselho de Administração da Unimed nos últimos oito anos, Dr. Gilberto Silveira Martins disse que o a instituição garibaldense é exemplo por ser moderna e atuante, bem como pelas parcerias firmadas ao longo dos últimos anos, que a transformaram completamente.
“Ainda tempos problemas a serem resolvidos, mas estamos, sim, muito melhores, cada dia melhores”, assegurou.
A responsabilidade técnica do novo Centro de Endoscopia está a cargo do Dr. Carlos Alberto Magalhães Castilla, gastroenterologista e também cooperado da Unimed.
“O espaço recebeu equipamentos modernos para proporcionar segurança, conforto e qualidade nos exames de endoscopia digestiva, urológica e de doenças respiratórias”, afirmou.
Crédito das fotos: André Benedetti
Fonte: Assessoria de imprensa | Marketing
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento