Conforme o secretário adjunto de saúde, Gilberto Junior o atendimento será destinado para animais de famílias de baixa renda, animais de ONGs e protetoras. “É um espaço dedicado para os animais e desde o início, desse projeto, tínhamos a intenção de poder reestruturar o setor da causa animal. Foi um trabalho construído a cada etapa e hoje podemos iniciar o trabalho neste local que irá receber animais de famílias de baixa renda, das ongs e protetoras. Temos hoje aqui o Lupi que está em recuperação e foi um dos primeiros animais atendidos pelo SamuPet. É um local pensado para os animais e construído com quem está participando da causa animal, que são as protetoras”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto parabenizou a ação. “Parabenizo toda a equipe que faz parte deste departamento do bem-estar animal. É uma atenção necessária para causa pet. Um olhar específico para os animais”.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destaca que a entrega do espaço é o resultado de um trabalho para reestruturar a causa animal. “Está avançando o trabalho de cuidado com os animais. Hoje temos o Samupet, estratégia para zerar as filas de castrações, feiras de adoção e casinhas de cachorro para os animais. São ações que avançam um pouco por mês”.
Ainda segundo o Prefeito “passamos para integralidade das ações, conseguindo neste espaço fazer o primeiro atendimento e fornecer o medicamento necessário. O poder público, com Patram, com as protetoras e ONGs é mais um braço dessa rede em prol da causa animal”.
Os atendimentos para consultas serão realizados por agendamento no 3055-7115 ou 992744262. Urgências devem ser comunicadas diretamente ao SamuPet através do telefone 992231853.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira