Conforme o secretário adjunto de saúde, Gilberto Junior o atendimento será destinado para animais de famílias de baixa renda, animais de ONGs e protetoras. “É um espaço dedicado para os animais e desde o início, desse projeto, tínhamos a intenção de poder reestruturar o setor da causa animal. Foi um trabalho construído a cada etapa e hoje podemos iniciar o trabalho neste local que irá receber animais de famílias de baixa renda, das ongs e protetoras. Temos hoje aqui o Lupi que está em recuperação e foi um dos primeiros animais atendidos pelo SamuPet. É um local pensado para os animais e construído com quem está participando da causa animal, que são as protetoras”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto parabenizou a ação. “Parabenizo toda a equipe que faz parte deste departamento do bem-estar animal. É uma atenção necessária para causa pet. Um olhar específico para os animais”.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destaca que a entrega do espaço é o resultado de um trabalho para reestruturar a causa animal. “Está avançando o trabalho de cuidado com os animais. Hoje temos o Samupet, estratégia para zerar as filas de castrações, feiras de adoção e casinhas de cachorro para os animais. São ações que avançam um pouco por mês”.
Ainda segundo o Prefeito “passamos para integralidade das ações, conseguindo neste espaço fazer o primeiro atendimento e fornecer o medicamento necessário. O poder público, com Patram, com as protetoras e ONGs é mais um braço dessa rede em prol da causa animal”.
Os atendimentos para consultas serão realizados por agendamento no 3055-7115 ou 992744262. Urgências devem ser comunicadas diretamente ao SamuPet através do telefone 992231853.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa