Esta sexta-feira (26), foi mais um dia de diversas atividades e aulas, teóricas e práticas, para os futuros agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). As atividades ocorreram no Corpo de Bombeiros. Os futuros agentes passaram por provas de aptidão física e treinamentos específicos, como subir em cordas, levantamento de peso, dentre outras atividades de cunho prático. O objetivo foi trabalhar questões relacionadas a segurança patrimonial e prevenção e combate a incêndios.
Durante as últimas semanas os agentes também realizaram aulas de defesa pessoal, considerada importante na formação.
O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, destacou sobre as aulas. “Desde que as aulas iniciaram os futuros agentes estão tendo um treinamento duro e se preparando da melhor forma para quando estarem trabalhando nas ruas do nosso município. Essa aula prática com o Corpo de Bombeiros foi de suma importância para o preparo físico de cada um”.
Ainda segundo Carvalho “a cada nova aula é um novo aprendizado, sempre pensando na melhor capacitação, para que no futuro tenhamos ótimos profissionais zelando pela segurança da nossa população”.
O curso é realizado por pelo menos 26 agentes. Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SEMSEG/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor