Nesta quinta-feira (25), foi assinada a ordem de início das obras de ampliação da Escola Municipal Infantil Arco-Íris da Alegria, no Vila Nova II.
Estiveram presentes o prefeito Diogo Siqueira, secretários de Governo Henrique Nuncio, de Educação Adriane Zorzi, diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) Melissa Bertoletti Gauer, vereador Sidinei da Silva, além da diretora da escola Simone Cátia daSilva, Conselho de Pais e professores.
A escola conta hoje com 163 alunos matriculados, com idade entre zero e cinco anos (do berçário até o jardim B). Com a demanda crescente por vagas e pensando em proporcionar conforto e espaço para todos, será construído mais dois berçários e a chamada sala do soninho, onde as crianças poderão descansar.
A diretora do educandário Simone Cátia da Silva comentou sobre a importância da obra. “Nós temos uma demanda muito grande de vagas, e essa ampliação vem para ajudar bastante, porque o bairro cresce a cada dia, e temos um excedente bem significativo, e essas salas a mais que teremos farão toda a diferença”.
A secretária da Educação Adriane Zorzi comentou sobre o investimento na educação. “Para nós é um orgulho grande ver mais uma instituição de ensino sendo ampliada, ganhando, desta forma, mais espaço e conforto para abrigar as crianças. O nosso propósito é de garantir uma educação de qualidade, assegurando o bem-estar para as nossas crianças”.
O prefeito Diogo Siqueira destacou sobre o investimento na área da educação. “É mais uma obra que tenho certeza que será de extrema qualidade para essa meninada. Essas salas irão agilizar na questão de vagas. É muito importante esse investimento que vem sendo feito na educação do nosso município, e para essa criançada ficar preparada para qualquer situação do futuro. Nós temos muito orgulho do trabalho que vem sendo feito nas escolas de Bento”.,
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves