Um homem, identificado como Vanderson Buss, 36 anos, também conhecido como Catipó, foi atropelado por um trem no final da manhã desta terça-feira (23/08) em Dilermando de Aguiar. O acidente aconteceu na região central da cidade. A vítima morreu no local.
Conforme a Brigada Militar (BM), o maquinista teria avistado uma pessoa próximo aos trilhos e teria soado o alerta do trem várias vezes. No entanto, a vítima teria ignorado os alertas e o maquinista não teria conseguido evitar a colisão. Após ser atropelado, o homem caiu dentro da vala.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encontrou o homem submerso, já sem vida. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias. Vanderson, que residia no município, foi identificado pelo padrasto. Seu corpo foi levado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria para exame de necropsia.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, Jun Sukekava, o maquinista parou o trem após o ocorrido e permaneceu apoiando as investigações. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a vítima estivesse alcoolizada, ou em repouso profundo, pois teria ignorado os alertas do maquinista.
Foto e fonte: Arlei Silveira (Jornal 24h)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21