Um grave acidente registrado no fim da noite desta terça-feira (23) na BR-116 em São Leopoldo vitimou o advogado e candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), Antonio Weck, de 58 anos. Ele tinha base eleitoral em Novo Hamburgo, mas contava com apoio em diversas cidades da região, inclusive com comitê de apoio em Campo Bom.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus de turismo, um Ford Focus e um Chevrolet Vectra, que trafegavam no sentido Interior-Capital e uma caminhonete Trailblazer, que se deslocava no sentido contrário. Segundo relatos dos agentes da PRF, o ônibus perdeu a roda traseira esquerda, soltando dois pneus. Um desses pneus ficou na via e foi atingido pelos dois carros que circulavam no mesmo sentido. Já a outra roda, segundo a PRF, atravessou a via e invadiu a pista contrária atingindo a caminhonete Trailblazer que Weck estava. Com o impacto, o veículo saiu da pista e capotou, vitimando o candidato.
O advogado voltava de uma agenda de campanha em Canoas e se dirigia para Novo Hambrugo, onde residia. Ele deixa a esposa e duas filhas. Informações sobre o velório de Antônio Weck ainda não foram divulgadas.
Foto: Marcelo Fiori/Jornal Acontece
Fonte: Jornal Repercussão
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas