No sábado, a partir das 18h, na Praça Vico Barbieri, tem o RAP Festival, com apresentação dos artistas selecionados e pré-lançamento do álbum que sai em breve. Na ocasião também rola uma Batalha de MCs. Os dois projetos têm financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.
O secretário de Cultura, Evandro Manes Soares destacou acerca dos eventos.
“Podemos dizer que a cena hip hop já é muito forte em Bento e região, e tanto a exposição, quanto o RAP Festival vem a calhar num momento importante. É um grande orgulho para o município ter tanta representatividade através do trabalho de grandes artistas”.
A exposição fotográfica
A exposição fotográfica é derivada da pergunta: ”Qual a reação do público diante de um graffiti?”. Partindo disso, a artista registrou as atividades do Kebrada Graffiti, quando foram feitos graffitis no bairro Eucaliptos, destacando a interação do público com a manifestação da Cultura Hip Hop.
Bruna Ferreira
Autora das 20 fotografias que estarão na exposição, Bruna Ferreira já assinou uma exposição em 2017 com fotos sobre a cultura urbana e também é autora do livro Nossa Casa Cypher Vico, com a temática semelhante, que teve lançamento e palestras por todo o Brasil, além de países vizinhos. As exposições também deverão acontecer na Casa das Artes e Galeria do Sesc de Bento Gonçalves, levando imagens da periferia da cidade para a região central, ocupando também importantes espaços culturais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21