A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM), da Diocese de Caxias do Sul, lança a 23ª edição do informativo anual. Chamado “Mulher Esperança”, o boletim de 2022 está disponível nos formatos impresso e virtual e traz belas histórias. Na capa, a reflexão é pároco da Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, padre Volmir Comparin, que nos convida a refletir sobre o lema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
O informativo dedica a segunda página para destacar o testemunho de novas agentes da PDM em Bento Gonçalves, além do belo testemunho de Márcia Adriana Fontoura de Aiêdo, assistida pela Pastoral. “Gostaria de agradecer à Pastoral […] e a todas as agentes que fazem este trabalho lindo e abençoado por Deus e dizer que todas vocês fazem a diferença em minha vida, muito obrigado”.
“A vida de muitas Sandras” é o título que abre a página três. No texto, uma agente da PDM conta a história da mulher que superou o estado de prostituição e relata a dramaticidade da vida de seu filho que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demanda muitos cuidados: “Sandra revela que nunca perdeu a esperança e a confiança em Deus. Hoje, seus filhos estão crescidos, trabalham, são pessoas honestas que viveram, juntamente com seus pais, muitas privações, mas a todos Sandra ensinou o verdadeiro caminho de respeito, seriedade e, que, o trabalho engrandece as pessoas”.
A contracapa recorda, por meio de um mural de fotos, a romaria da PDM realizada em 2021 ao Santuário de Caravaggio. Além disso, já faz o convite para o novo encontro, que será realizado em 25 de outubro, junto à Casa da Mãe de Caravaggio, em Farroupilha.
Para acessar o Informativo “Mulher Esperança”, clique no arquivo abaixo. Boa leitura!
INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO TENTADO RESULTA EM PRISÃO DE AUTOR DO CRIME, EM CAXIAS DO SUL
GCM prende homem com mandado de prisão e apreende arma de fogo no Bairro Zatt, em Bento Gonçalves
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo