Estiveram presentes, o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, secretária de Educação, Adriane Zorzi, adjunta Adriana Razia, de Agricultura, Volnei Christófoli, adjunto de segurança, Luís Levi de Lima, o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio e o representante da Associação dos Agricultores de Bento Gonçalves, João Souza.
O objetivo é despertar o gosto pela alimentação saudável e estimular os bons hábitos alimentares, ressaltando a importância de uma alimentação variada. “Os alunos podem conferir de perto os alimentos, conhecer os produtores e fazer a compra da fruta ou verdura. Estamos estimulando o conhecimento e estimulando a alimentação saudável”, destaca a secretária de Educação.
O prefeito Diogo Siqueira ressaltou a importância do projeto. “É um excelente projeto, pois a criançada aprende e já acompanha o trabalho realizado pelo nosso produtor. Aprendendo desde cedo a valorizar o produto saudável e que vem da nossa terra”.
Também fazem parte do projeto às visitas nas agroindústrias familiares e Propriedades rurais, com o enfoque em conhecer o local de procedência dos produtos servidos na alimentação escolar.
Além da horta escolar, possibilitando aos alunos o acompanhamento dos processos envolvidos no cultivo de alimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro