Depois do pontapé inicial dado na EMEF Nossa Senhora Aparecida, o Projeto Social ‘Plantando o Bem’, promovido pela Cooperativa Santa Clara, passou nessa semana pelas escolas Santa Rosa, Salvador Bordini e Cardeal Arcoverde, todas em Carlos Barbosa. Até o momento, o projeto já mobilizou quase 200 crianças das séries iniciais do ensino fundamental. Na próxima semana, será a vez das escolas Leonel Brizola e São Roque, no dia 16 e Dom Vital e Centro Educativo Crescer (CEC), todas em Carlos Barbosa.
Criado em 2016, o Projeto é voltado a conscientizar a comunidade escolar para a adoção de hábitos saudáveis quanto a alimentação. Além de contemplar escolas de Carlos Barbosa, o projeto será levado a outros por municípios onde a Cooperativa tem filiais.
Em cada encontro, as crianças assistem a peça teatral “A Descoberta”, reforçando assim, a importância de hábitos saudáveis e propondo consumo de legumes e hortaliças de forma natural e saborosa. Ainda dentro do projeto, em uma outra etapa, os alunos poderão interagir com a equipe da Santa Clara, trocando experiências e aprendendo lições importantes quanto a saúde e seu estilo de vida. Todos terão acesso a informações sobre alimentação saudável, podendo ter noções de como criar uma pequena horta em sua casa. As escolas interessadas poderão entrar em contato com a Cooperativa Santa Clara para aderir à ação.
O projeto ‘Plantando o Bem’ chega este ano à sétima edição, tendo já passado por mais de 100 escolas e mobilizado quase 17 mil alunos desde a criação. Em 2017, ganhou o prêmio ‘Top de Marketing da ADVB’ nas categorias sustentabilidade e agribusiness.
Sobre a Santa Clara
Conhecida como a Cooperativa de Laticínios mais antiga em atividade no Brasil, a Santa Clara comemorou neste ano 110 anos de fundação. Com sede em Carlos Barbosa, a Cooperativa capta leite em 135 municípios gaúchos, recebendo diariamente cerca de 800 mil litros do produto. Somente em 2021, a produção de queijo totalizou 5,6 mil toneladas, os quais chegam ao mercado em 47 tipos e 97 diferentes apresentações. São mais de 5 mil associados e uma estrutura que conta com três indústrias de laticínios (Carlos Barbosa, Casaca e Getúlio Vargas), um frigorífico em Carlos Barbosa e suinocultura em Carlos Barbosa e em outros seis municípios das regiões do Alto Uruguai e Alto Jacuí. Conta ainda com 12 supermercados, 13 mercados agropecuários e duas farmácias.
Fonte: Assess. de Com. da Cooperativa Santa Clara
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves