O Município de Garibaldi esclarece que, assim que tomou conhecimento de denúncia sobre supostos maus-tratos praticados em escola municipal, adotou as medidas necessárias para o fato, identificando e afastando imediatamente de forma preventiva a servidora.
Seguindo orientações do Departamento Jurídico do Município, a Secretaria Municipal de Educação também solicitou a instauração imediata de processo administrativo disciplinar, a fim de apurar as informações que chegaram ao conhecimento da Administração e aplicar as medidas pertinentes.
O processo foi iniciado em 01 de julho de 2022 e segue os trâmites legais e processuais. Tão logo o processo seja concluído, a Prefeitura garante que serão adotadas as medidas cabíveis, bem como prestadas maiores informações para a população.
O Município reforça, por oportuno, seu compromisso com a transparência e com o bem-estar e a educação de nossas crianças, e repudia, de forma veemente, toda e qualquer forma de conduta incompatível com a “ação de educar”.
O trabalho realizado pelos profissionais escolares de Garibaldi é grandioso. Ressaltamos que este foi um fato isolado sendo tratado no rigor da lei, conforme mencionado acima.
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril