A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (Din) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, prendeu na noite de terça-feira (9), no Bairro Santo André, em Lajeado, um homem que mantinha 77 kg de maconha em depósito.
Em atividades investigativas contínuas mantidas pela especializada, após receber denúncias detalhadas acerca da atividade criminosa relacionada ao depósito de entorpecentes, os policiais deslocaram ao local e mantiveram monitoramento das ações.
Após visualizar o indivíduo entregar objetos a um veículo e retornar ao pátio, os policiais entenderam pela abordagem ao morador. A abordagem ocorreu no local onde o indivíduo mantinha os entorpecentes, ocasião em que referiu estar guardando para alguns conhecidos. Nas buscas pessoais e domiciliares, foram apreendidos os tijolos de maconha, totalizando 77 kg, o telefone celular do preso e algumas balanças de precisão.
O preso possuía antecedentes policiais por tráfico de drogas e homicídio. Segundo o delegado, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares, bem como as funções entre os associados para evitar grandes perdas durante ações policiais. A investigação continuará para identificar o indivíduo comprador da droga.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Fonte: Rádio Independente
Foto: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves