Rozek comentou sobre a aula desta sexta-feira.
“Fizemos a parte técnica, sobre como vão fazer o manuseio da arma na abordagem de uma pessoa suspeita ou cidadão comum, aprendendo os fundamentos. Nas próximas semanas continuaremos os treinamentos, simulando numa viatura e em praças”.
O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho também comentou sobre o curso. “Hoje os novos agentes da Guarda Civil Municipal traçaram um grande passo em relação à parte prática do curso, já que tiveram o primeiro contato com uma arma de fogo, que durante as suas carreiras será um instrumento de trabalho”.
Ainda segundo Carvalho “as Instruções são de suma importância, visto que a eles foram passados os fundamentos de seu funcionamento. A prática constante nas aulas, com treinamentos diversos, trará mais confiança e habilidade para manusearem a arma de fogo com clareza responsabilidade e segurança norteado pelo princípio de legalidade”.
O curso é realizado por pelo menos 26 agentes (aprovados em concurso público realizado em 2018) da Guarda Civil Municipal (GCM). Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente, após aproximadamente 90 dias, os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças. Os futuros agentes foram apresentados ainda no dia 18 de junho na Faculdade Cenecista, local onde ocorrem as aulas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Uniformes escolares são entregues gratuitamente aos alunos da rede municipal de Santa Tereza
Renovação de benefício fiscal deve manter estímulo ao setor moveleiro no RS
BRIGADA MILITAR PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES