A Promotora Carmem Lúcia Garcia comentou que “é com imensa alegria que participei da formação de hoje. Foi formado um grupo bastante significativo de novos facilitadores. Pessoas que vão trabalhar muito pela cultura da paz, por isso parabenizo a todos que fizeram parte do curso”.
O idealizador do projeto, promotor Élcio Resmini Menezes destacou que “hoje podemos mais, é o dia de nos encontrarmos para fazermos a diferença. A formação dos facilitadores possibilita um grupo para implementar a paz através desse belo trabalho. São pessoas preparadas para fomentar a cultura da paz junto a crianças e adolescentes”.
A secretária da Educação, Adriane Zorzi também destacou sobre o trabalho realizado, enfatizando o cuidado com as crianças e adolescentes. “A ação representa o término de mais uma etapa da formação de profissionais da rede municipal. Essas pessoas estão preparadas a dar outro olhar, para podermos prevenir qualquer tipo de violência ou privação dos direitos e ajudar crianças e adolescentes das escolas da rede. É um olhar para o trabalho de escuta, diálogo e construção da paz”.
O Prefeito, Diogo Siqueira também comentou sobre a importância da realização do projeto junto aos profissionais da educação. “É um projeto que foi crescendo, e ganhando importância junto aos facilitadores. Um programa institucional criado pelo Ministério Público e abraçado por todos, e simples de ser realizado. É uma bela iniciativa que fará toda a diferença na vida das pessoas, dessas crianças e jovens. Tudo isso através desse belo trabalho feito nessa capacitação”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira