Os próximos sete dias permanecerão com umidade e frio no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 30/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na sexta, dia 5, ainda devem ocorrer chuvas fracas e isoladas pela manhã nos setores Norte e Nordeste; nas demais regiões, o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio da temperatura. No sábado, 6, e domingo, 7, o ingresso de ar úmido manterá grande variação de nuvens em todo o Estado, com pancadas isoladas de chuva e possibilidade de temporais na Metade Norte.
Na segunda, 8, o tempo estará seco, com grande variação de nuvens e períodos de nublado em todo o Rio Grande do Sul. Na terça, 9, e quarta-feira, 10, o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões, com risco de temporais isolados.
Os totais de chuva esperados deverão variar entre 15 e 35 mm na maioria das localidades do Estado. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, os volumes previstos deverão oscilar entre 35 e 50 mm, podendo superar 70 mm em algumas áreas.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, aveia branca para grãos, olerícolas e frutíferas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril