Na tarde da última segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura de Cotiporã renovou o contrato, por mais um ano, com a empresa ASSTEC Serra – Assessoria, Consultoria e Planejamento, a qual presta serviços técnicos especializados na área da agroecologia para desenvolver, incentivar e fortalecer o Programa de Agricultura Orgânica no Município.
O ato de assinatura ocorreu na sede da EMATER/ASCAR de Cotiporã, tendo a presença do Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Presidente da Ecovêneto, Fabio Celant Marcon, demais membros da associação, e Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena. A Prefeitura de Cotiporã irá investir, em um ano, em torno de 22 mil reais através do contrato com a ASSTEC.
Por meio do convênio, os produtores cotiporanenses contam com acompanhamento técnico em suas propriedades, especialmente os que integram a Associação Ecovêneto e demais produtores que desejam ingressar na mudança do sistema convencional para o sistema ecológico. Por meio do Técnico Volmir Campagnollo, e com auxílio da Emater, são ofertados treinamento e formação em Sistemas de Certificação e Agroecologia; palestras de conscientização e motivação ao processo de transição; entre outros.
Além da Assistência Técnica, a Administração Municipal de Cotiporã incentiva a produção orgânica no município através do Programa “Terra Fértil” e “AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável”.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves