Com a proposta de aquecer as vendas no segundo semestre, feiras de negócios voltadas para a cadeia moveleira ocorrerão juntas em agosto de 2023
Sucesso de público e bons negócios, a primeira edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul, realizada de 14 a 17 de março deste ano, em Bento Gonçalves (RS), deixou a cadeia moveleira “pedindo bis”. A espera pela nova data acabou e já é possível se programar: Fimma e Movelsul ocorrerão paralelamente de 28 a 31 de agosto de 2023, inovando o calendário de eventos com a proposta de reaquecer as vendas no segundo semestre.
A decisão por repetir a parceria vem embasada em estudos de mercado e em pesquisas realizadas junto a expositores e visitantes de ambas as feiras. Os dados mostram que 95,7% das empresas expositoras consideram Fimma e Movelsul importantes para seus negócios. Além disso, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.
Quanto à mudança de período, o presidente da Movergs, Rogério Francio, acredita que poderá ser vantajosa para toda a cadeia produtiva. “A realização das feiras conjuntas se consagrou como maior evento de negócios para o setor moveleiro nacional, mas não cansamos de inovar. Vemos a nova data como uma oportunidade de aquecer as oportunidades de bons negócios tanto no Brasil quanto no exterior”, comenta o porta-voz da entidade.
O otimismo é partilhado pelo presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini: “é cada vez mais comum que as empresas moveleiras lancem produtos no decorrer do ano, ou seja, não existe mais a ‘regra’ de que novidades precisam ser apresentadas no primeiro trimestre. Nesse sentido, lojistas, arquitetos, representantes, designers e demais especificadores encontrarão na Movelsul uma grande vitrine de lançamentos e previews com o que há de mais atual no mercado”.
Mesmo com a mudança, especialmente para Movelsul, que tradicionalmente ocorria em anos pares, ambas continuam bienais. Portanto, a edição seguinte deverá ser realizada em 2025.
RELEMBRE A EDIÇÃO DE 2022
Pela primeira vez realizadas de forma conjunta, Fimma e Movelsul receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países. Somando as transações realizadas durante as feiras e aquelas que ainda vão se concretizar, a estimativa é de que serão movimentados mais de R$ 2 bilhões até março de 2023. O evento foi realizado de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), com 500 marcas expositoras em 58 mil metros quadrados.
SOBRE A FIMMA
A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. O evento é realizado desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e já soma 15 edições.
SOBRE A MOVELSUL
Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 22 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), ocorre a cada dois anos no principal polo moveleiro do país. É um evento com grande potencial de negócios no mercado interno, atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis.
SERVIÇO
O quê: Fimma e Movelsul 2023
Quando: 28 a 31 de agosto
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Informações: fimma.com.br | movelsul.com.br
Augusto Vasconcelos
Assessoria de imprensa Sindimóveis
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21