Nesta quinta-feira, dia 28, equipe do Samu Pet, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves realizaram o resgate de um gato em situação de abandono.
Ao chegarem no bairro Progresso, foi verificado que o animal estava debilitado. Não havia responsáveis no local, então os fiscais efetuaram o resgate do felino levando-o a uma clínica veterinária cadastrada para o atendimento e tratamento.
A veterinária, Bruna Contini comentou sobre o trabalho realizado. “É muito importante esse trabalho em que acompanhamos os fiscais, conseguindo avaliar a veracidade dos fatos, questionar quanto a tratamentos, verificar se esse animal está sendo negligenciado e ver a real necessidade de encaminhar ou não esse animal para tratamento”.
A SMMAM está buscando os responsáveis pelo animal para adoção das medidas cabíveis, e responsabilização pela negligência.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
GCM prende homem com mandado de prisão em Bento Gonçalves
EMI Mundo Encantado promove Festa da Família neste sábado, 12 de abril, em Bento
ANEA Brasil promove Sessão de Cinema Italiano, neste domingo, 13 de abril, em Bento