Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Polícia Civil/RS, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Caxias do Sul, efeutou a prisão em flagrante de um homem de 38 anos, pelo delito de estelionato, no Bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.
Segundo as vítimas, nesta quarta-feira, dia 27, após postarem anúncio de venda de uma caminhonete nas redes sociais, um suposto comprador respondeu a postagem informando que pagaria o valor proposto e que elas deveriam trazer o veículo até a cidade de Bento Gonçalves.
A ação policial ocorreu após dois moradores da cidade de Joinville-SC procurarem o auxílio da DDPA de de Caxias do Sul, informando que haviam sido vítimas do golpe da venda do veículo com transferência bancária falsa.
Efetuada a transferência de documentos, o proprietário da caminhonete, placas de Joinville, informou que não havia recebido o valor, sendo respondido pelo criminoso que havia ocorrido um problema no sistema do banco e que ele deveria aguardar a compensação, tendo o criminoso fugido com a caminhonete.
Ciente de que haviam caído em um golpe, as vítimas ainda constataram que a caminhonete subtraída estava sendo anunciada pelos criminosos no mesmo site, com preço abaixo do valor de mercado.
Como o veículo possuía rastreador, as vítimias monitoraram o tempo todo o automóvel e quando viram que a caminhonete estava em deslocamento para Caxias do Sul, procuraram à DPPA.
A caminhonete foi recuperada e restituída às vítimas e o criminoso autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte e foto: Polícia Civil
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL NO PLANALTO, EM BENTO GONÇALVES
Vereador Volnei Christofoli amplia trabalhos em diversas localidades de Bento
Exposição interativa “Olho’D’Água”, com apoio do Instituto Aegea e Corsan, segue até este sábado, dia 12