Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Polícia Civil/RS, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Caxias do Sul, efeutou a prisão em flagrante de um homem de 38 anos, pelo delito de estelionato, no Bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.
Segundo as vítimas, nesta quarta-feira, dia 27, após postarem anúncio de venda de uma caminhonete nas redes sociais, um suposto comprador respondeu a postagem informando que pagaria o valor proposto e que elas deveriam trazer o veículo até a cidade de Bento Gonçalves.
A ação policial ocorreu após dois moradores da cidade de Joinville-SC procurarem o auxílio da DDPA de de Caxias do Sul, informando que haviam sido vítimas do golpe da venda do veículo com transferência bancária falsa.
Efetuada a transferência de documentos, o proprietário da caminhonete, placas de Joinville, informou que não havia recebido o valor, sendo respondido pelo criminoso que havia ocorrido um problema no sistema do banco e que ele deveria aguardar a compensação, tendo o criminoso fugido com a caminhonete.
Ciente de que haviam caído em um golpe, as vítimas ainda constataram que a caminhonete subtraída estava sendo anunciada pelos criminosos no mesmo site, com preço abaixo do valor de mercado.
Como o veículo possuía rastreador, as vítimias monitoraram o tempo todo o automóvel e quando viram que a caminhonete estava em deslocamento para Caxias do Sul, procuraram à DPPA.
A caminhonete foi recuperada e restituída às vítimas e o criminoso autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte e foto: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor