Vivenciamos um fenômeno universal relacionado ao processo de envelhecimento populacional, decorrente da crescente inversão das pirâmides etárias. Observa-se, diante desse contexto, a necessidade de pensar coletivamente formas de construir uma sociedade que acolha a todas as faixas etárias.
Pensando nisso no dia 09 de agosto, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), o Comitê Municipal de Atenção a Pessoa Idosa (CAPI) e o Conselho Municipal do Idoso (COMUI) realizam a palestra “Envelhecimento e Qualidade de Vida – A construção de uma sociedade para todas as idades”. A atividade ocorrerá a partir das 9h, no Anfiteatro Ivo A. Darold, na Fundação Casa das Artes.
O encontro será ministrado pelo Dr. Alexandre Kalache. O médico e gerontólogo é um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento, possui 40 anos de atividades dedicadas ao tema, como professor, funcionário público internacional e ativista junto a organizações não governamentais.
É presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR), co-diretor da Age Friendly Foundation. É PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e criador do primeiro mestrado em Promoção da Saúde da Europa.
Além disso, dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A palestra é gratuita e aberta para comunidade.
Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Bento Gonçalves
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão