O setor de Cirurgias Eletivas segue entrando em contato com os pacientes para informar sobre a liberação de suas cirurgias. Estão contempladas as especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.
A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca 5 mil pessoas aproximadamente.
A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destaca que “estamos avançando rápido na realização das cirurgias, e, aos poucos vamos concluindo mais uma etapa, chamando pacientes que aguardavam desde 2018. É importante ressaltar que entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2022 as cirurgias eletivas estavam suspensas devido à pandemia pelo coronavírus”.
A Secretária salienta ainda que “é extremamente positivo a ação que a prefeitura fez da compra de procedimentos de chamamento público, porque conseguimos praticamente em quatro meses reduzir em dois anos a fila de espera que estava represada. Nós continuamos em contato com hospitais e outras instituições para ampliar ainda mais o quantitativo, para que a fila siga andando rapidamente e atendendo os pacientes que estão aguardando a mais tempo”.
O chamamento público para instituições, segue aberto, e, pode ser acessado no https://bentogoncalves.atende.net/autoatendimento/#!/tipo/servico/valor/8/padrao/1/load/1
Bloco cirúrgico
Em paralelo seguem em andamento as obras do bloco cirúrgico, junto ao Complexo Hospitalar de Saúde. O espaço contará com 08 salas cirúrgicas, possibilitando procedimentos de média complexidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões