Família aguarda há meses uma transferência para Porto Alegre, para um tratamento especializado
Nesta terça-feira, dia 19, Fabiele Neves dos Santos, mãe de Beatriz dos Santos Kuczmarski e toda equipe da UTI Pediátrica do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, viveram um momento especial.
A pequena Beatriz completou o primeiro ano de vida ao lado da mãe. Internada há 10 meses na unidade hospitalar, luta contra uma doença rara, chamada Síndrome de West. A síndrome de West (CID 10 – G 40.4) é uma das encefalopatias epilépticas que surgem na lactância, sendo caracterizada por espasmos infantis, interrupção do desenvolvimento e uma alteração específica no eletroencefalograma, chamada de hipsarritmia
Em contato com a reportagem da Rádio Difusora, Fabiele relata as dificuldades enfrentadas no tratamento da doença da filha, trabalho incansável da equipe da ala pediátrica do Hospital Tacchini e também sobre o momento especial de comemorar o aniversário da filha.
Fabiele conta que está em busca de uma vaga para a filha em um leito especializado em Porto Alegre, para que Beatriz, a Bea, dê continuidade no tratamento.
Beatriz nasceu prematura.A mãe está a espera para a realização de uma cirurgia em Porto Alegre. Segundo Fabiele, Beatriz tem momentos de muita oscilação em sua saúde: “Ela é uma guerreira e me ensina muito uma nova maneira de vida, mudei muito o meu ponto de vista, pois ela está lutando pela vida desde sempre”.
A cirurgia que Beatriz precisa é na mandíbula e só pode ser realizada em um hospital de Porto Alegre e a família solicita ajuda. Fabiele já luta para conseguir a cirurgia para a filha no leito de UTI há muito tempo e conseguiu a confirmação da realização da mesma nesta quinta-feira, dia 21.
Central de Jornalismo Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor