A partir desta quinta-feira, dia 21, compradores e vendedores vão fomentar a geração de novos negócios três meses antes da feira
De forma inédita este ano, o Projeto Comprador – uma das principais ferramentas de geração de negócios da Mercopar – irá promover uma série de encontros temáticos realizados no período pré-feira, em ambiente digital. A programação tem início oficialmente nesta quinta-feira (21/07), com a primeira das quatro rodadas do Projeto Comprador Digital Mercopar, que irá reunir nada menos que 25 empresas compradoras e 100 empresas vendedoras do setor metalmecânico dos estados do RS, SC, PR, SP e RJ.
A iniciativa realizada por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS (https://portaldenegociosebrae.com.br) irá promover a conexão entre empresas que atuam na Indústria da Defesa (04/08), Plástica (01/09) e Energia (29/09). Em setembro, ainda está prevista uma agenda com empresas internacionais, de países da América Latina, em data a ser definida.
Os tradicionais encontros presenciais do Projeto Comprador na Mercopar irão acontecer ao longo dos quatro dias da feira, no mês de outubro: dias 18 e 19 (Indústria Metalmecânica), e 20 e 21 (Indústria Geral). Criado em 1992 já na 1ª edição da Mercopar, o Projeto Comprador tem como principal objetivo aproximar MPEs de grandes empresas compradoras. A iniciativa oferece uma oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes.
“Queremos ampliar ainda mais o rol de oportunidades para que as empresas se conectem às demandas de mercado, bem como incrementar o número de participantes”, resume o analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz. Segundo ele, os encontros no formato digital e com antecedência tendem a ampliar de forma expressiva a participação e concretização de negócios na feira, além de potencializar a diversificação de mercado, otimizar recursos e promover ganho de escala
Em 2021, o projeto realizado de forma híbrida durante os três dias de programação da Mercopar registrou um crescimento de 55% no número de compradores em relação ao ano anterior, reunindo 174 empresas deste perfil. Ao todo foram 3.143 reuniões (475 a mais que em 2020), que geraram R$ 80.9 milhões em negócios (113% a mais que no ano anterior). A avaliação geral dos participantes foi de 91% de satisfação.
Mercopar 2022
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 224 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.
Mais informações: www.mercopar.com.br
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Foto: Divulgação / Mercopar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves