Nesta segunda-feira, 18/07, um homem procurou a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência em virtude de estelionato. Ele informou que uma mulher lhe procurou via Facebook e através de conversas no messenger, pediu o contato de WhatsApp dele. A golpista demonstrou interesse nele, inclusive houve a troca de mensagens amorosas por ambos.
Em determinado momento, ela informou que era integrante do exército dos EUA e que estava participando de uma guerra na Síria. E precisaria confiar a alguém um cofre contendo aproximadamente 500 mil dólares. Sendo que seria enviado ao morador de Vacaria para que ele guardasse até que a guerra acabasse e ela viesse ao encontro dele e do suposto cofre. Mas para isso ocorrer, o homem precisava depositar R$2.300,00 para a empresa “Global de Entrega Rápida” e, através dela, o cofre seria encaminhado para o endereço do irmão dele.
O morador depositou a quantia, mas após efetuar a transação se deu conta de que se tratava de um golpe, tendo em vista que ela não retornou mais as mensagens.
Fonte: Rádio Fátima
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves