Alterações nos dias e horários de sessões ordinárias semanais do Poder Legislativo municipal devem ser votados na quarta-feira, 16, às 18h, devido ao ponto facultativo decretado pela Presidência da Casa na segunda, 14, véspera de feriado.
Esse projeto visa que a mudança mude as duas sessões que atualmente ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, com início às 18h, para todas as segundas e terças-feiras, sempre a partir das 14h. A justificativa é para uma melhor regulação do funcionamento dos serviços administrativos da Casa Legislativa, também visando o aspecto do princípio da economicidade.
Uma emenda foi protocolada pelo vereador Moacir Camerini (PDT), visando a modificação da proposta, se aprovada, para que as sessões ocorram todas as segundas e quintas-feiras, sempre a partir das 18h.
Outra pauta da sessão e o veto do prefeito Guilherme Pasin, ao projeto que estabelece que o município deve adotar medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores nas escolas públicas do município. A justificativa do veto se da pelo projeto incorrer em vício de iniciativa, pois a matéria em questão só pode ser regulamentada por lei de autoria do chefe do Poder Executivo municipal. O projeto foi protocolado pelo vereador Moacir Camerini.
Todas as matérias devem ser apreciadas em votação única.
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte