As ações do bem-estar animal foram reestruturadas no Município. Através do Bento Pet- Todos Juntos para o Bem-Estar Animal, desde março, foram realizadas 2392 castrações. Com mutirões e busca ativa nos bairros Zatt, Ouro Verde, Fátima e Santa Helena e Vila Nova.
No Samu Pet foram realizados cerca de 83 atendimentos de urgência e emergência, alcançando animais vítimas de maus-tratos ou atropelamentos.
Também foi contratado, através de edital, espaço para hospedagem de animais em situação de maus-tratos e bravios. O critério para utilização é a comprovação da fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente.
Seguem os processos para procedimentos cirúrgicos. Também será efetivadas a Farmácia Pet com medicamentos de uso veterinário para utilização das equipes.
O secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Junior, ressaltou a nova realidade para área no Município. “É um setor que foi completamente reformulado e hoje apresenta uma nova realidade para causa animal. Estamos ativamente trabalhando com as equipes, conhecendo a realidade das famílias e auxiliando em casos graves. E nas próximas semanas serão apresentadas novas ações para causa”, destaca.
O programa é realizado pela Secretaria da Saúde e conta com o apoio e auxílio da Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves